COT1 OA FT Homenagem
|...ÍNDICE...|...APRESENTAÇÃO...| ...AUTORES...| ...CAPÍTULO 12...| ...COMENTÁRIOS...| ...ARTIGOS ...| ...DIVERSOS...|

página atual: autores

 

Betini

 

EDUARDO MAIA BETINI é Agente de Polícia Federal, Engenheiro Agrônomo e licenciado em Biologia, Mestre em Química do Solo pela Universidade Estadual de Maringá/PR. Atualmente, lotado no setor de Crimes Cibernéticos, em Brasília, Distrito Federal. Foi lotado no Comando de Operações Táticas (COT), integrando o grupo de atiradores de precisão (sniper) até o ano de 2010. Iniciou sua carreira como Policial Federal no Mato Grosso do Sul, atuando na área de entorpecentes. Atuou no combate ao crime organizado e em operações de inteligência. É instrutor de tiro e defesa pessoal da Academia Nacional de Polícia; Tiro Tático, Armamento e Munição e Imobilizações Táticas na Força Nacional de Segurança Pública; instrutor de Uso Progressivo da Força da Secretaria Nacional de Segurança Pública; além de instrutor em diversas cadeiras no Comando de Operações Táticas.

Realizou vários cursos na área de segurança pública, entre eles o Curso de Formação de Agente de Polícia Federal (ANP), Curso de Operações Táticas (COT/DPF), Curso de Capacitação em Técnicas e Meios Especiais para Estrangeiros (GEO/Espanha), Combatente de Montanha (EB), Curso de Operações Especiais Policiais - COESP (BOPE/PMERJ), Curso Expedito de Mergulho Autônomo – CExpMAUT (Marinha do Brasil), Curso de Atirador de Precisão (COT/ANP), Curso de Instrutor de Armamento e Tiro (ANP), Curso de Instrutor de Defesa Pessoal (ANP) e programa de treinamento com o grupo GSG9, da Polícia Federal da Alemanha.

Atuou em diversas operações de vulto nacional, como Anaconda, Farol da Colina, Têmis, Carro Forte, Cia do Extermínio, Contranicot, Cheque-Mate, Poeira no Asfalto, Águia, Pista Livre, Terra Nostra, Caronte, Curupira, Cevada, Cavalo-de-aço, Upatakon entre outras. Participou na segurança de diversos eventos internacionais, como a Cúpula das Américas, Cúpula ASPA, Mercosul, Jogos Pan Americanos, entre outros. Trabalhou na segurança de presidentes estrangeiros em visita ao país (China, EUA, Alemanha, Rússia, Israel, Arábia Saudita, Egito, Jordânia, Líbano, Marrocos, Síria, Argélia, Chile, Colômbia, Argentina, Uruguai, Paraguai, Equador, Venezuela, Peru, Bolívia).

 

página atual: autores

 

Tomazi

 

FABIANO TOMAZI é Agente de Polícia Federal, bacharel em Análise de Sistemas e com MBA em Gestão Empresarial. Atualmente, está lotado no GEPOM (Grupo Especial de Policia Marítima), em Joinville, Santa Catarina. Foi lotado no Comando de Operações Táticas (COT) do Departamento de Polícia Federal, integrando o grupo de assalto/intervenção e o grupo de atiradores de precisão (sniper). Em sua carreira como Policial Federal atuou em diversos estados brasileiros, nas áreas de operações táticas e especiais, combate ao crime organizado, repressão a entorpecentes e inteligência. É professor de Armamento e Tiro da Academia Nacional de Polícia (ANP); professor de Técnicas Operacionais (ANP); professor do Centro de Instrução e Aperfeiçoamento em Polícia Marítima (CIAPOM) e instrutor em diversas cadeiras no Comando de Operações Táticas. Atuou ainda no GPI/SC (Grupo de Pronta Intervenção de Santa Catarina).

Participou de vários cursos na área de Segurança Pública, entre eles o Curso de Formação de Agente de Polícia Federal (ANP), Curso de Operações Táticas (COT/DPF), Curso de Controle de Distúrbios Civis (COT), Combatente de Montanha (Exército Brasileiro), Aplicações Táticas (BOPE/PMERJ), Curso Expedito de Mergulho Autônomo (Marinha do Brasil), Curso de Atirador de Precisão (COT/ANP), Curso Especial de Policia Marítima (CIAPOM/ANP), Curso de Instrutor de Armamento e Tiro (ANP) e programa de treinamento com o grupo GSG9, da Polícia Federal da Alemanha.

Atuou em diversas operações de vulto nacional, como Sucuri, Anaconda, Farol da Colina, Esteira Livre, Pororoca, Poeira no Asfalto, Águia, Petisco, Pista Livre, Terra Nostra, Caronte, Curupira, Hidra, Tentáculos, Cevada, PontoCom, entre outras. Participou na segurança de diversos eventos internacionais, como a Cúpula das Américas, Cúpula ASPA, Mercosul, Jogos Pan Americanos, entre outros. Trabalhou na segurança de presidentes estrangeiros em visita ao país (EUA, Alemanha, Rússia, Israel, Arábia Saudita, Egito, Jordânia, Líbano, Marrocos, Síria, Argélia, Chile, Colômbia, Argentina, Uruguai, Paraguai, Equador, Venezuela, Peru, Bolívia).

| Página Inicial |

 

© 2015 FABIANO TOMAZI | Todos os direitos reservados | ft@fabianotomazi.com.br