© 2015 FABIANO TOMAZI | Todos os direitos reservados | ft@fabianotomazi.com.br
|...INICIO....|...LIVROS....| ...NA GUERRA....| ...NA PAZ...| ...CONTATO...|
         
 

OSCAR ALFA trata sobre a utilização de operadores anfíbios no meio policial e militar, em mais profundidade na Polícia Federal. Está dividido em duas partes. Na primeira, traz um panorama sobre o emprego das operações anfíbias, sua história, a formação dos operadores multimissão, os equipamentos e as instalações. Na segunda, traz o relato emocionante de diversas missões cumpridas pelos operadores anfíbios da PF, além de um trabalho de resgate da história, através da publicação de duas entrevistas realizadas com precursores do COT e do NEPOM, que narraram outras operações ocorridas em suas épocas.

O livro tem cerca de 350 páginas, ricamente ilustrado e com extensa bibliografia, foi escrito em linguagem acessível, atendendo tanto o público leigo, interessado no trabalho policial, bem como profissionais da área, que poderão usufruir do seu conteúdo como referência técnica para implantação de novas unidades ou no aprimoramento da doutrina de operações especiais, estimulando a contínua capacitação profissional.

 

CHARLIE OSCAR TANGO aborda diversos temas, como a formação de um grupo de operações especiais, histórico, doutrina e funcionamento, o difícil e exaustivo treinamento, o dia-a-dia dos operadores e, principalmente, os bastidores de grandes missões realizadas pela Polícia Federal com a ajuda da sua unidade de operações especiais, o Comando de Operações Táticas - COT. O leitor entrará no universo das mais famosas operações policiais realizadas no País, vivenciando a preparação, as dificuldades enfrentadas, fracassos e sucessos vividos pelos policiais federais envolvidos em sua execução.


São 290 páginas carregadas com histórias, missões e emoções reais. Traz ainda um breve estudo sobre a sociedade e a violência, incluindo uma lista de dicas de segurança que podem servir ao cidadão em seu dia-a-dia.


Boa leitura!

 
 
FT cot oa